Paraguai anuncia acordo com Brasil para centros de compras na fronteira

  • 15/09/2020

Paraguai anuncia acordo com Brasil para centros de compras na fronteira

O governo paraguaio anunciou ter fechado acordo com o Brasil para habilitar centros logísticos em cidades fronteiriças para reaquecer a economia desses locais, duramente afetados pela pandemia do novo coronavírus.

A forma como os centros de entrega de mercadorias vão funcionar ainda não foi anunciada, mas deverá ser semelhante aos pontos de delivery instalados em Pedro Juan Caballero, na linha que separa a cidade de Ponta Porã (MS).

O acordo foi anunciado na noite desta segunda-feira (14) pela ministra de Indústria e Comércio do Paraguai, Liz Cramer.

Segundo ela, o novo acordo permitirá que cidadãos brasileiros façam compras online do comércio paraguaio fronteiriço de até 500 dólares livres de impostos. Os produtos serão retirados nos centros logísticos.

Essa estratégia já tinha sido anunciada pelo governo paraguaio, mas a Receita Federal do Brasil barrou a transação afirmando que mercadorias compradas dessa forma seriam consideradas contrabando e apreendidas. Com a assinatura do acordo, as vendas serão liberadas.

Além de Pedro Juan Caballero, o acordo inclui comércios de Ciudad del Este, Salto del Guairá, cidade a 20 km de Mundo Novo (MS), e Encarnación, na fronteira com a Argentina.

A ministra disse que a crise provocada pela covid-19 impactou fortemente a economia das cidades fronteiriças e já deixa milhares de desempregados. Segundo ela, os investimentos de janeiro a agosto de 2019 atingiram 317 milhões de dólares. No mesmo período deste ano, o montante foi de 143 milhões de dólares Enfoque ms

Aplicativos


Locutor no Ar

AutoDJ

Piloto Automático

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes